Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser na companhia dos seres mais maravilhoso os meus animais , Maggie e Fluffy.

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser na companhia dos seres mais maravilhoso os meus animais , Maggie e Fluffy.

27 de Agosto, 2021

Tisana D'Alma- A história da minha paixão pelas plantas e ervas

 

Tisana d'Alma_2 (2).jpg

 

Era uma vez uma menina apaixonada por plantas, ervas e pela beleza e pelo poder de cura que a mãe natureza proporcionava. A menina adorava iniciar o seu dia com uma tisana e bebê-la em conexão com a mãe natureza e os animais.

A sua paixão pelas tisanas e pela essência de cada planta advinha do seu avô paterno Jaime, um senhor careca, de boina na cabeça, sempre com um sorriso singelo e uma saca de serapilheira conhecido como o Sr. das Ervas. O avô Jaime conhecia todas as ervas, sabia as suas propriedades e sabia com as administrar, era um senhor com uma mente muito avançada para sua época e de um coração enorme. Bom homem, pouco valorizado, amigo do seu amigo, amigo dos animais e das plantas.

Essa menina sou eu e o meu avô Jaime, o meu grande mestre neste mundo das tisanas de quem guardo um carinho especial.

Quem me conhece sabe que adoro ervas, tenho imensos potes de vidro reciclados com diferentes e variadas ervas que depois misturo e faço as criações que a minha alma assim reconhece como necessária para aquele momento.

Os meus dias começam sempre uma tisana d’alma, como gosto de lhe chamar, e que adoro beber na minha varanda enquanto aprecio a natureza e ouço-me! E, é sempre neste momento do dia em que a caneta ganha "pernas" e desliza pelo papel, criando palavras, transmitindo emoções, sentimentos, que depois saem textos unidos com a minha alma que partilho contigo.

Assim, nasceu a minha paixão pelas tisanas aliada à minha paixão pela escrita.

Partilho contigo esta minha paixão, o meu conhecimento puramente intuitivo e o meu amor e gratidão pela mãe natureza.

Uma das minhas primeiras criações chama-se Ouve o teu interior, uma infusão que aconselho beber ao final do dia no teu silêncio interior e a apreciar a natureza, composta por uma mistura de jasmim, camomila, limão desidratado entre outras ervas, com um toque especial de muito amor e gratidão pela natureza, que te permite ouvir o teu interior, imergir no teu próprio mundo interior, ouvires-te e abrires-te à tua verdadeira essência.

Ouve o teu interior,

tudo está aí dentro

e

deixa brilhar.

Aprecia, relaxa e ouve o teu interior.

Boa viagem até ao teu interior.

 

Com gratidão,

Cátia Santos

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.